Pular para o conteúdo principal

Brasileiros que mostram a cara e os que quebram a cara.




MINHA VIDA É UM LIVRO ABERTO NA WEB

Quem se expõe na internet, assume um risco? Com certeza.

A veja.com, escolheu aleatóriamente uma participante da rede social Orkut, e rastreou tudo que ela postou por 4 dias, e ela não sabia que seus passos estavam sendo rastreados. Querem ver o resultado? clica aqui Veja abril.

Agora leiam essa nova polêmica na blogosfera...Pelo Somir e Sally do Blog desfavor

"Se você não vive embaixo de uma pedra virtual (ou é o Somir) deve ter ouvido falar do Blog da Felina. Onde uma bela mulher do interior de São Paulo exibia vídeos e fotos conseguidos em conversas de MSN com homens famosos, desde Ronaldinho Gaúcho até o bombeiro da Luma.

Alguns deles (bem, a maioria) mostraram para a tal Felina suas intimidades. E por intimidades queremos dizer pintos mesmo. Solteiros, comprometidos... Sem distinção.

Nesta madrugada o blog da Felina (http://glossx.blogspot.com) aparentemente fez sua postagem final, após o drama que os expostos fizerem. O desfavor da semana é a soma da falta de "macheza" dos expostos e a falta de ética da Felina.

A tal de Felina passou o rodo geral, não perdoou nem o Sandy Júnior. Não vi nenhum dos vídeos ou fotos, mas sei muito bem que os homens por aí saem mostrando tudo para qualquer mulher que liga a webcam para eles. Há algum tempo atrás eu criei uma personagem feminina falsa no MSN para sacanear alguns homens desesperados por aí. Tinha minha arma secreta: Um programinha que mostrava um vídeo como se fosse a webcam ao vivo.

A idéia era fazê-los se prestar a papéis ridículos como posar com cartazes ridículos ou mesmo colocar uma cueca na cabeça. Assim que conseguia, postava meus “troféus” num site americano onde outros trolls faziam o mesmo. Era tudo muito engraçado, mas não havia condições de continuar... De cada três que ligavam a webcam, dois queriam mostrar o pênis segundos depois de confirmar que tinha alguém do outro lado. (Mesmo considerando que a garota do vídeo que usava nunca digitava em sincronia com o texto na tela dele... antas.)

Não valia a pena ficar vendo pintos pela webcam em troca de algumas risadas posteriores.

O que estou querendo dizer, além da confissão que começo a me arrepender de ter feito, é que homem burro mostra MESMO. Era só questão de tempo até alguém fazer o que a Felina fez. (Nenhuma das vítimas é famosa pelo brilhantismo de suas idéias...)

Entendo de coração o famoso “orgulho peniano”. Qualquer homem que estiver lendo isso (e não for japonês) sabe do que estou falando. Mas, essa coisa de ficar se exibindo na webcam para uma pessoa tão distante não me entra na cabeça. Que vantagem João leva? Se não queriam ser expostos, por que se expuseram em primeiro lugar?

Mas que merda de gente carente existe nesse mundo! Todo mundo se derrete por um pouco de aceitação. E quando a tudo isso se junta a incapacidade de perceber as conseqüências de seus atos, temos um blog de famosos “trollados” por uma mera internauta incógnita. (Que deve ser pra lá de gostosa, aposto. Mas não diminui muito a culpa deles...)Não me entendam mal: UM GRANDESSÍSSIMO PAU NO C* DO MORALISMO. Não tem nada demais em alguém ficar pelado para outra pessoa com os dois consentindo, mas tem problema sim se você faz isso e não pode assumir as conseqüências depois. Isso é BURRICE.

Falando em burrice, o bombeiro Albucacys (ou algo assim) praticamente processou a internet quando ficou sabendo que seu equipamento de apagar fogo estava exposto para todos verem no blog. (Deve ser mania de brasileiro... Cicarelli fez o mesmo.) Primeiro com a alegação de que era montagem. Blefou e se fodeu, seguiram-se dois vídeos confirmando que Felina matou a cobra e ele mostrou o pau.

Depois disso, pressão no Google para tirar o site do ar e esconder das pesquisas. (Blogspot = Google) Sabe-se lá porque a Felina tirou tudo do seu blog e colocou uma baboseira ridícula pedindo força a Gezuiz no lugar, mas algo me diz que ela não segurou o tranco de imaginar os processos que tomaria... Tem gente querendo processo e ela pulando fora? O desfavor está com inveja e decepcionado.

Já fica aqui o meu oferecimento de um espaço para ela publicar tudo o que bem entender. Faremos um site na Rússia, com um grande “PEGAEL, JUSTIÇA BRASILEIRA!” no topo. A minha única condição é não ter que ver nenhum dos vídeos.

Fez? Mostrou? JÁ ERA! Talvez a maior novidade presente neste caso seja o fato de serem homens os expostos. Porque o que tem de mulher na mesma situação atualmente na internet não pode nem ser mensurado. Nesta mesma semana vazaram fotos nuas da Rihanna (cantora e mulher-de-malandro). O mundo mudou e mudou de vez, as pessoas sempre fizerem esse tipo de coisa, mas a informação não viajava praticamente na velocidade da luz...

Bom, fica aqui minha admiração pelo espírito troll da tal de Felina e meu repúdio pela postagem cretina que fez dizendo-se arrependida. O desfavor da semana é que o falso moralismo venceu. A irresponsabilidade dos otários que se deixaram filmar na webcam foi perdoada.

Brasil: Nós processamos a internet quando nos expomos demais.




Quem se expõe na internet, assume um risco? Com certeza.

Mas quem expõe os outros não deixa de ser um belo filho duma puta também.

A “Felina” é nosso desfavor da semana. Uma menina carente, que se acha no direito de posar de justiceira feminista mal amada e detonar a vida de todos os homens com quem conversa – e ainda se orgulhar disso.

Vejam bem, não estou defendendo a macharada não. Eles são bem idiotas e mereceram se foder sim (Alexandre Pato? Alou?). Só estou dizendo que não devemos esquecer que esta loirinha é uma pessoa COMPLETAMENTE SEM ÉTICA, que, premeditadamente, arma para atrair meia dúzia de otários para depois expô-los e ganhar fama e projeção com isso.

Alguém aqui acha ético o que ela faz? Eu acho terrível. Exibe homens nus como troféu, como prova de poder! Grandes bosta, mas grandes bosta MESMO. É mais uma daquelas mulheres que seguem a filosofia “Te fodo mesmo que eu me foda junto”. Nunca, jamais, em tempo algum, eu me queimaria só para queimar alguém junto.

Deve ser o fim do mundo chegando mesmo. Todo mundo apoiando o que essa infeliz faz e jogando pedra nos imbecilóides que abriram o zíper da calça. Repito: não nego que eles sejam idiotas, burros, estúpidos e infiéis, só acho que as pessoas estão aceitando com muita naturalidade essas armadilhas que essa mocinha está fazendo.

Vai ser processada. Se é que já não está sendo. E vai se foder. Tudo bem, mostra o bilau quem quer. Mas sair divulgando é uma outra história bem diferente. O fato de você ter uma foto ou um filme da pessoa não te dá o direito automático de dispor deste matérias nem de seu direito de imagem.

Outra coisa: a mocinha disse em uma entrevista que mora com a família e seus pais não sabem o que ela faz. Lamento informar que em breve saberão. Tenho um amigo (amigo de um dos famosos flagrados) que se dedicou a descobrir de onde eram gravadas essas conversas com a tal “Felina”. Ganhou muito bem para isso. E descobriu. Esse é o problema do terrorismo virtual, você pode tomar um contra-ataque e isso pode ficar impune.

O medo da Felina não é só de ser processada. Ela vai ser exposta. Ou por acaso ela achou que essa travessura faixa-branca ia ficar por isso mesmo? Mexeu com gente demais...

Ela diz na entrevista que faz isso para desmascarar os homens, para mostrar quem eles são (trauma de mal amada? Alou?). Sinceramente, fazer isso e ostentar é uma demonstração barata de poder. Um poder vulgar, idiota, que todas nós mulheres temos, só que por sorte, não somos deslumbradas a ponto de precisar utilizá-lo desta forma pouco ética.

Esta criatura que se denomina “Felina” diz que ninguém pode processá-la nem prendê-la (tem diploma? Se formou em direito? Não, né?) e que ela não fez nada de errado. Ok, então, quando ela for exposta, quando mandarem e-mail para o pai dela, para o avô dela, para os amigos, para os parentes, com um vasto repertório a seu respeito ela não vai poder fazer muita coisa. Quando colarem fotos dela com relatos do que ela faz na porta da sua residência, ela também não vai poder fazer nada. Se houver impunidade, haverá para ambos os lados. Vamos ver se ela gosta de ser exposta.

Homens são, em sua maioria, fracos, infiéis e patéticos? SIM, SÃO, eu sou a primeira a falar isso. É uma fraqueza que alguns tem. Mas porra, nós mulheres também temos nossas fraquezas (e não são poucas). Como vocês, mulheres, se sentiriam se um homem decidisse, deliberadamente, para sua diversão, explorar nossas fraquezas para nos expor ao ridículo depois, para todo o país ver?

Se queremos jogar pedras nas pessoas incorretas, temos que ter um mínimo de ética e bom senso. Quando um homem filma uma mulher e joga na internet, vira canalha, babaca e tem que pagar uma indenização na justiça. Bato palmas. Logo, quando uma mulher faz o mesmo, deve ter igual tratamento.

Essa Felina nada mais é do que o tema do meu texto de terça: uma imbecilóide que arrumou uma forma moderna de dizer ao mundo “Fulano dá muito em cima de mim!”. Parabéns, Felina. Fisgou um jogador de futebol. Eu também já fisguei um uma vez, com a diferença que eu não tive que pagar uma indenização para ele depois, não expus minha família, não fiquei com fama de vadia em âmbito nacional e não corri o risco de ser presa. Por quê? Porque eu não senti a menor necessidade de ostentar nem de me promover às custas dele. Adoro fazer as coisas no sapatinho, acho muito mais inteligente.

Se deixa filmar quem quer, mas isso não dá o direito de expor o outro ao ridículo, de dispor do direito de imagem das pessoas nem de humilhar todos os familiares das vítimas. Ou vocês acham que a Vovó do Alexandre Pato está feliz? Puta que pariu, Minha Gente! Vamos ter um pouquinho de ética e de vergonha na cara, só para variar?

Para não me adicionar no MSN ou para perguntar os segredos de fazer tudo no sapatinho: sally@desfavor.com"


Exemplos para não seguir:

Sair publicando fotos íntimas no seu blog, usar a webcam para filmar atos obscenos, deixar-se fotografar usando pouca (ou nenhuma) roupa, contar detalhes da sua vida em sites de relacionamento... Muitas meninas andam se expondo demais na internet sem saber as conseqüências que isso pode ter. É hora de começar a tomar mais cuidado.

Fotos demais
Você adora seu fotolog, ele é o maior sucesso, a escola inteira te conhece por meio dele? Apesar de todo o sucesso é sempre bom selecionar as fotos publicadas, pois uma vez no ar, qualquer um pode copiá-las e colá-las em qualquer lugar, como em sites pornográficos.

A adolescente M., de 19 anos, adorava colocar fotos picantes em seu fotolog. “Coloquei uma em que eu estava de calcinha e tapando os seios com a mão. Um dia, um amigo veio me mostrar que minha foto estava num blog só de pornografia, com uns comentários nojentos. Fiquei desesperada. Nunca mais coloquei nada do tipo na net”, contou a garota. Evite postar fotos de biquíni, ou aquela foto que sem querer apareceu sua calcinha... Dê preferência às fotos mais “comportadas”, aquelas em que você está no meio da galera. Se expor demais pode te trazer problemas futuros.

Só um scrap
Os sites de relacionamentos também podem oferecer alguns riscos e é sempre bom ficar ligada. Se você costuma combinar encontros com as amigas, registrar os locais que freqüenta ou até mesmo colocar informações muito pessoais, cuidado, pois isso pode ser um grande atrativo até mesmo para bandidos.

A nossa leitora P., de 18 anos, e o seu irmão, de 16, ficaram 18 dias seqüestrados. Tudo o que faziam, registravam em um dos sites de relacionamento mais famosos da internet, dados esses que foram um prato cheio para seqüestradores. “Eles costumavam dizer que éramos muito vacilões, pois no nosso perfil escrevíamos informações como o horário que saíamos da escola, o dia que íamos ao cinema, enfim... Os seqüestradores seguiram nossos passos e enfrentamos os piores dias das nossas vidas”, contou P. Então, procure evitar colocar endereços, horários de atividades ou até mesmo marcar encontros por esses sites. Se possível, proteja suas fotos, recados e informações de desconhecidos.

E o Oscar vai para...
Você conheceu aquele gato maravilhoso na internet e ele está louco para ver como você é: “Liga a webcam”. É melhor pensar duas vezes antes de usar a câmera... O gato pode até parecer fofo, mas pode acabar divulgando o vídeo para zoar você. Mesmo se ele for seu namorado, não filme nada que possa vir a ser embaraçoso. Já pensou ter um filminho seu disponível no Youtube? E não é nada difícil achar em sites de relacionamento muitas comunidades divulgando vídeos de meninas que vacilaram. Constrangedor? Mais que isso! O mais famoso é o de uma garota que ligou a webcam enquanto se masturbava para excitar o namorado. Eles terminaram e ele espalhou o vídeo pelos quatro cantos da rede. Internet não é brincadeira!

Basta um clique
A nossa leitora C. passou por uma experiência desagradável por pura ingenuidade. Quando tinha 17 anos, C. permitiu que seu namorado da época a fotografasse em momentos íntimos. Ele disse que seria só para olhar quando tivesse saudade e ela acreditou. Após dois anos do fim do namoro, ele a ameaçou dizendo que iria publicar suas fotos. “Ele e a atual namorada, que morre de ciúmes de mim, me chantagearam dizendo que todos veriam aquelas fotos. Fiquei desesperada e tive que apelar para a família dele para que nada acontecesse. Depois disso aprendi e nunca mais me expus assim para ninguém”.

Um caso bem conhecido é o da Vanessa Hudgens, a Gabriella do High School Musical, quem não se lembra das fotos sensuais dela que foram publicadas na net?

Na web você se diverte, conhece pessoas interessantes, faz amizades e até engata namoros, mas todo o cuidado é pouco. Coloque somente informações e fotos que não te comprometam. Não se esqueça: tudo o que você publicar pode e será usado contra você na internet!


O polêmico aqui desse blog que alguns não engole de jeito nenhum, vai resumir tudo isso que você leu com o trecho dessa música...

(Brasil, mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim, Brasil qual é o teu negócio, o nome do teu sócio? Confia em mim - Cazuza)


Por isso que, quando vejo dizendo que, o bom é se mostrar....Entao se mostre. Mas use um biquini da moda, ou poses mais sexy. Porque os espertos, assistem e aplaudem de pé.

Já passou por alguma situação semelhante? Deixe seus comentários!

Nunca diga dessa água não beberei...

Comentários

  1. Verdade nua e crua, como não ficaria bem um biquini em meu corpinho sex, fico como estou, e mantenho minha privacidade, que é uma das poucas coisas que ainda temos o direito de excercer.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. A culpa é de quem se expõe. Quais garantias você têm ao fazer isso? Nenhuma. Corre o risco quem quer. Você não pode confiar cegamente nem em quem você conhece, imagina em quem não conhece. E acredito que é isso que aconteça mesmo, quando é a mulher exposta até já está virando algo normal, quando é homem vem esse falso moralismo. E pode ter certeza que a primeira idéia não é a de que eles são uns babacas, é de que elas são piranhas. A mesma coisa com a felina, os caras são os coitadinhos inocentes que cairam numa armadilha, e ela a piranha. Ela é uma piranha? Não sei. Mas eles são bacacas, se tem imagem publica deveriam zelar por ela, e não ir mostrando o pinto pra qualquer vagabunda da net. Agora todos assumam as consequências. Ninguém foi obrigado a nada, ninguém é coitadinho na história.

    ResponderExcluir
  3. Quem esta na chuva é para se molhar. Assim, o que você coloca na internet não pode depois alegar inocência ...., assim, nem tanto ao céu nem tanto ao inferno .... mas, consequência sempre virão.

    ResponderExcluir
  4. Pois é amigo,
    As pessoas expõem-se, não têm qualquer cuidado em serem discretos e depois dá nisto!
    Para mim a culpa está sempre do nosso lado. Somos nós os responsáveis por tudo o que fazemos. Se alguém aproveita os deslizes dos outros na NET, isso, eu apenas classifico de sacanagem. Mas a culpa é SEMPRE de quem se expõe.
    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. O grande problema é que, geralmente quem se expõe, não tem a mínima noção de perigo. Nem imagina o que pode acontecer. É como aquela garota que tirou uma foto despretensiosa só de calcinhas, tapando o seio com a mão e foi parar num site pornô. Coisas piores que essa podem acontecer. Ou não? Exibir-se traz consequencias imprevisíveis. Se liguem. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ei.. eu sou japa e entendi. ¬¬ Palhaçada.

    Tá... esquecendo isso, tá certo, cara... caiu na net, se fodeu.

    Tem muita gente que se expõe mesmo, conheço duas meninas que acabaram caindo na net, uma somente fotos nuas, a outra pior... ela foi filmada dando pra cinco caras! Foi foda.

    Quanto à história de homens não sei, prefiro ficar sem saber mesmo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Quando eu postei sobre perfis da internet não estava me referindo a exposição. O que eu falei é que é melhor não falar nada que mentir ou escrever abobrinhas. Mas acho sim que devemos nos proteger o máximo. Eu nunca passei nada parecido com o que está de exemplo no post e sinceramente espero não passar.
    Luna

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch