Pular para o conteúdo principal

ALERTA! Repassem essa história importante


Para todos que gostam de se debruçar sobre o teclado... Segue o ALERTA abaixo.


Partilhe essa história com seus amigos e famílias que tenham crianças e adolescentes que usam a Internet.

Maria podia ouvir passos seguindo-a quando ela voltava da escola para casa. A idéia de estar sendo seguida acelerou as batidas do seu coração.


"Você é uma tola" - ela disse a si mesma - "ninguém está seguindo você.". Para ficar a salvo, ela começou a andar mais depressa, mas os passos acompanharam os seus. Ela temia olhar para trás e ficou feliz por estar já quase em casa. Maria rezou baixinho: " Deus, por favor, faça-me chegar a salvo em casa.". Ela viu acesa a luz de sua varanda e correu o resto do caminho para casa. Já lá dentro, ela se recostou na porta por um instante, aliviada por estar na segurança do lar. Ela deu uma espiadinha na janela para ver se havia alguém lá fora. A calçada estava vazia.

Depois de largar seus livros sobre o sofá, ela resolveu entrar só um pouquinho na Internet. Ela usou seu nickname ByAngel213, checou sua lista e viu GoTo123 online.

Ela então enviou a ele uma mensagem: ByAngel213: Oi, estou contente que vc esteja on line! Eu pensei que estava sendo seguida quando vinha pra casa hoje. Foi terrível!

GoTo123: Uau, você anda vendo muita TV. Por que alguém ia te seguir?


Vc não mora num lugar seguro?

BYAngel 213: Claro que moro. Eu acho que foi minha imaginação, porque eu não vi ninguém quando eu espiei.

GoTo 123: Você deu seu nome aqui na Net?

ByAngel 213: Claro que não! Eu não sou idiota, vc sabe muito bem... GoTo 123: Vc jogou handball depois da escola hoje?

ByAngel 213: Joguei, e nós ganhamos!!!!!!
GoTo 123: Legal! Contra quem vcs jogaram?

ByAngel 213: Contra O Colégio Gama Netto. Caramba, o uniforme delas era o máximo. Eles pareciam abelhas.

GoTo 123: Como se chama o seu time?
ByAngel 213: Nós somos as Gatas do Santa Rosa. Nós temos patas de tigre pintadas nos nossos uniformes.

GoTo 123: Vc lança?
ByAngel 213: Não, eu sou da defesa. Agora eu tenho que ir. Tenho que fazer o dever de casa antes de meus pais chegarem. Eu não quero levar bronca deles. Bye.

GoTo 123: Te vejo mais tarde. Bye.

Enquanto isso...
GoTo123 foi ao menu do computador e escolheu a função que queria. Imprimiu toda a conversa. Pegou uma caneta e escreveu embaixo tudo o que ele sabia sobre Angel mesmo distante dela.

Nome dela: Maria
Nascimento: 29 de novembro de 1990
Idade: 14 anos
Estado em que mora: Rio de Janeiro
Hobbies: handball, dança, bike e ir ao shopping. Além disso, ele sabia que ela morava em Barra porque ela havia dito a ele. Ele sabia que ela ficava sozinha em casa até 6:30 da noite todo dia até que os pais chegassem do trabalho. Ele sabia que ela jogava handball nas
tardes de quinta-feira no time da escola, e o time se chamava Gatas do Santa Rosa. Seu número favorito era 7 e ela o tinha pintado na camisa. Ele sabia que ela estava na oitava série na Colégio Santa Rosa. Ela havia contado tudo isto a ele durante as conversas que tinham on-line. Ele já tinha informações suficientes para encontrá-la agora. Maria não contou a seus pais sobre o incidente no caminho da quadra para casa naquele dia. Ela não queria que eles fizessem uma cena e impedissem que ela viesse sozinha a pé da escola pra casa. Pais são sempre exagerados e os dela eram mestres nisso. Afinal, ela já não era mais uma criancinha.Talvez se ela tivesse irmãos e irmãs, seus pais não fossem tão superprotetores.

Na quinta feira, Maria já tinha esquecido os passos que a seguiram. O jogo estava correndo quando de repente ela sentiu que alguém a observava. Sua mente enviou um alerta. Ela saiu de sua posição de jogo para ver um homem que a fitava fixamente. Ele estava perto da grade e sorriu quando ela o olhou. Ele não parecia ameaçador e rapidamente ela o ignorou. Depois do jogo, ele se sentou numa mureta enquanto ela conversava com o treinador. Ela o viu sorrir de novo quando passou por ele.

Ele balançou a cabeça e ela sorriu de volta. Ele percebeu o nome dela nas costas da camiseta. Ele sabia que a tinha encontrado. Silenciosamente, ele caminhou a uma cautelosa distância atrás dela. Eram poucas quadras até a casa de Maria e depois que ele viu onde ela morava, ele calmamente retornou à quadra e pegou seu carro. Agora ele tinha que esperar. Ele resolveu comer alguma coisa até chegar a hora de ir à casa de Maria. Ele foi até uma lanchonete e sentou lá até a hora de iniciar sua ação.


Maria estava no seu quarto mais tarde, naquele dia, quando ela ouviu vozes na sala. "Maria, venha cá", seu pai a chamou. Ele parecia zangado e ela não imaginava por que. Ela foi até a sala e viu o homem que estava antes na quadra sentado no sofá. "Sente-se", disse seu pai, "este homem acabou de nos contar uma história muito interessante sobre você." Maria foi até a cadeira em frente ao sofá. O que ele poderia ter dito a
eles? Ela nunca o tinha visto antes de hoje! "Vc sabe quem sou eu, Maria? " o homem perguntou. "Não", ela disse. "Eu sou um policial e seu amigo virtual, GoTo123."

Maria estava pasma. "Não pode ser! GoTo é um garoto da minha idade! Ele tem 14 e mora em Brasília!" O homem sorriu. "Eu sei que eu disse isso a você, mas não é verdade. Veja, Maria, há um monte de gente na rede que se fingem de crianças ou jovens. Eu fui um deles. Mas enquanto os outros querem achar jovens e fazer mal a eles, eu pertenço a um grupo que faz isso para proteger os jovens de gente perversa. Eu vim aqui ver você, para ensinar a vc que é perigoso dar muitas informações a pessoas on line. Vc me contou o suficiente sobre vc para tornar fácil a tarefa de encontrar você. Seu nome, sua escola, o nome de seu time de handball e a posição em que vc joga. O número e o nome na sua camisa fizeram tudo ainda mais fácil."

Maria estava de queixo caído. "Vc quer dizer que não mora em Brasília?" Ele riu. "Não, eu moro aqui no Rio também, na Barra. Vc achava que estava segura pensando que eu estava muito distante, não é?" Ela aquiesceu. "Eu tinha um amigo cuja filha era como você. Só que ela não teve tanta sorte. O cara a encontrou e a matou brutalmente quando ela estava sozinha em casa. Jovens são orientados a nunca dizerem que estão sozinhos em casa, mas se esquecem de seguir estas regras quando estão online. Gente má encontra você juntando uma informaçãozinha aqui, outra ali, na Rede. Antes que vc perceba, vc já terá dado a eles o suficiente para
encontrarem vc sem que vc perceba que tenha feito isso. Eu espero que vc tenha aprendido uma lição com isso e não repita mais o que fez."

"Tem minha palavra!"Maria prometeu solenemente.

"Vc vai contar aos outros sobre isso, para que eles fiquem a salvo
também?" "Eu prometo!" Naquela noite Maria e seu pai e mãe se ajoelharam juntos e rezaram.

Eles agradeceram a Deus por proteger Maria do que poderia ter tido um trágico final.

Por favor, encaminhe isso ao máximo de pessoas possível. Retire o nome do remetente, garantindo sua privacidade, e, ao encaminhar, Cópia Oculta. Isto resguardará todos os destinatários de terem seus nomes e emails divulgados.

Por favor, faça isso em benefício deles e seu, vc acabou de ver como segurança na Rede é uma coisa importante. Ensine as pessoas que não devem dar nenhum informação sobre si mesmas.

Este mundo em que a gente vive hoje é muito perigoso. Esteja a salvo. POR FAVOR, COM A DEVIDA SEGURANÇA, NÃO DIVULGUE OS EMAILS DE SEUS AMIGOS, NEM O MEU E NEM O SEU. MUITO CUIDADO COM A CONVERSA NOS CHATS !!!

Fonte: p2gea

Comentários

  1. Bem, espero que essa história seja mesmo divulgada, porque é muito importante que os adolescentes percebam o risco que correm ao dar informações, mesmo que considerem inocentes.
    Quantos casos de desaparecimentos não se terão dado assim?
    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. SAUDAÇÕES!
    Amigo Diego,
    Sou muito grato por tão importante informação. Tenha a certeza que faço questão de divulgar para todos os amigos...Muito obrigado, querido amigo!
    Abraços,LISON.

    ResponderExcluir
  3. Baby, eu já conhecia esse e-mail, mas já nem me lembrava.
    Sempre bom trazer informações relevantes como essa à tona.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Grande DIEGO, concerteza ja salvei e vou repassar, isso é o minimoque pordemos fazer,
    amigo coisas assim é que tornam a internet feliz e segura parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Vindo conhecer seu espaço nesse mundo doido virtual....rs
    É...um alerta importantíssimo! O mundo não está pra brincadeiras. Virtual ou real. Na verdade, não existe o virtual, pq por trás dele existe APENAS e tão somente pessoas reais idealizando, pesquisando, conversando e .... maquinando qq tipo de coisas.
    Todo cuidado é bem vindo e necessário.

    Linkando vc

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Diego,
    A internet nos traz muito conhecimento e informação, mas traz também alguns perigos. Se nós que somos adultos, temos que ter cautela, imagine as crianças. Temos que orientá-las cada vez mais neste sentido. Recebi, por exemplo, um recado estranhíssimo no meu perfil, recado este que imediatamente apaguei. Mas confesso que fiquei assustada. Nunca tinha acontecido até agora. Temos mesmo que ser cuidadosos.
    E alertar cada vez mais os amigos. Ótimo Post! Abs Denize

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch