Pular para o conteúdo principal

A religião pode, sim, acabar com a vida de uma pessoa.


Religião também causa muita polêmica.

Texto do autor David Eme (escritor, espírito irrequieto e insatisfeito)

"Marco foi de uma geração em que a figura paterna ainda era tida como "papai sabe tudo", ou seja, o pai era a fortaleza da família. Em seguida houve o atropelamento pela liberação da mulher e o título de carregar nos ombros todas as responsabilidades materiais da família ficou extremamente abalado. Os machistas entraram em pânico e a figura paterna, em crise.
O pai nunca deixou o filho falar. Era sempre repreendido duramente, com raiva e agressividade. Não ouviu na infância. Não ouviu na adolescência. Não ouviu jamais.
Em vez de contribuir para o crescimento do filho, sendo um pai amoroso e participativo, simplesmente esgoelou, esbravejou, berrou tantos impropérios que só aumentaram as angústias do garoto. Tudo o que o menino reivindicava era contra a vontade de Deus. A participação do pai na vida do garoto foi dura e cruel, o que gerou seqüelas irrecuperáveis.

De uma coisa o menino Marco sabia: o universo está dividido em dupla de contrários como o quente e o frio; o claro e o escuro. O norte e o sul... Nós, os humanos, entre o bem e o mal. O bom e o mau. O alegre e o triste..."

Agradecendo ao Davi que nos cedeu esse texto interessante.

Comentários

  1. Diego me vejo na pele desse menino, fui crada assim, sem poder falar, ter opiniões, sem poder olhar nos olhos de meu pai, nas refeições não podiamos fazer nenhum barulho com os talheres ou na mastigação porque eramos castgados e saiamos da mesa direto pra o quarto escuro e sem comida e ali ficavamos até a ira de meu pai passar, se minha mãe se metia apanhava e muito, ali ficava-mos com medo porque se não bastasse estar de castigo ele ia nos assustar pela janela de venezeana com um pano branco na cabeça dizendo que era o homen meu que veio buscar as crianças desobedientes....éééééé...te digo um coisa a Relig.ão não e sim as pessoas eu morri em parte por dentro, pois tenhop seguuelas no meu comportamento até hj e tenho que tomar rémedios, tive dificuldade no aprendizado pois eu não falava, não reagia!!!
    Melhor eu parar pq não to aguentando!!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Na minha geração era assim, bastava um olhar do pai e já nem sabiamos onde nos meter. Depois mais crescidos as coisas mudaram felizmente e passamos a ser ouvidos. No aspecto religioso nunca tivemos problemas. O meu pai tinha uma postura muito própria em relação a qualquer religião, não praticava nenhuma e não nos obrigava a nada. A minha mãe que era a toda poderosa, enquanto fomos pequenos lá nos foi obrigando pelo menos a ir à missa.
    Mas nunca sofri com a pressão familiar.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. É, ignorantemente falando é de casos assim que surgem os gênios, as pessoas que querem mudaro mundo de alguma forma, e que querem fazer seu sofrimento a alegria dos outros.

    ResponderExcluir
  4. A minha família era muito conservadora, uma mentalidade nada fácil de lidar. O que dificultou bastante a minha vida, porque eu era uma criança criativa, espontânea, sonhadora e eles não entendiam isso. Mas a religiões me ajudaram bastante, sim. Fui católica, evangélica, depois espírita. Hoje, não sou adepta de nenhuma religião, mas conservei a religiosidade. Acho que alguns religiosos estão muito confusos mesmo e precisam avançar nas suas ideias. Devem unir a intelectualidade com a religião. Pra ficarem com os pensamentos mais estruturados, atualizados. Não curto cientista sem moral e nem religioso sem estudo. Ambos podem ser usados de maneira errada também. Abraços! Sheila.

    ResponderExcluir
  5. Me honra muito, vou linkar este blog lá no planeta também parceiro!.
    Adorei o head com as fotos do Jhonny Depp em "Eduard mãos de Tesoura", sou fã louca pelo Depp, amei!!!
    Linkarei agorinha!!
    Beijão parceiro.

    ResponderExcluir
  6. Puxa vida, fiquei deveras honrado com o resultado deste post. Eu que pensava que tinha criado um personagem incomum. Obrigado, Mr. Jones. Posso publicar posts de sua autoria no meu blog? Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Fanáticos sempre serão uma doença no mundo.

    ResponderExcluir
  8. É tudo que é demais faz mal...Aqui em casa tenho um exemplo...Minha prima é uma evangelica fanática... Assiste igreja mundial todo dia...Teve uma vez que ela quis jogar no lixo as imagens de Nossa Senhora que tem aqui...bom não sou de ir a missa, quando eu quero vou na igreja... bom eu acredito em Deus, e pra mim isso já basta...^^ Otimo post, e estou amando seu blog!!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem, mas a culpa não foi da religião em si e sim da pessoa que se dizia "pai". O que estraga a religião é a "pessoa" mal intencionada, mal amada, que provavelmente já veio de uma lar destruido e que realmente não teve a oportunidade de conhecer o Verdadeiro Deus, rico em misericórdia e com poder tão grande que pode curar qqer machucadura, até de maus tratos e abusos... o dificil para muitos é reconhecer que esse Deus existe, que pena...

    ResponderExcluir
  10. espiritismo é coisa do cão!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch