Pular para o conteúdo principal

Pessoas vingativas não vão pra frente, e são infelizes.



Pesquisadores concluíram que, quem aplica a filosofia “olho por olho, dente por dente” em sua vida, tem mais chances de ficar desempregado, ter menos amigos e, consequentemente, ser menos feliz. Já quem não leva as coisas tão a sério, na maioria dos casos, tem um salário maior, mais amigos e curte mais as coisas boas da vida.

O estudo sugere que as pessoas que aplicam a máxima “trate os outros como deseja ser tratado”, são mais felizes do que aqueles que usam o lema do Antigo Testamento, atribuído a Hamurabi, imperador da Babilônia, “olho por olho, dente por dente”.

Um grupo de pesquisadores analisou as entrevistas de mais de 20 mil pessoas para descobrir no que essa “reciprocidade negativa” afeta a vida profissional das pessoas.

A maioria dos entrevistados admitiu que se vinga das pessoas que fazem algo ruim da mesma maneira, para que o inimigo se sinta da mesma forma que eles. Boa parte também incluiu que, quando alguém lhe faz um favor, eles procuram retribuir da mesma maneira.

Então os cientistas os dividiram em duas categorias, os que retribuíam favores e os que se vingavam.

Aqueles movidos por vingança, normalmente, tinham menos amigos e mostravam insatisfação com a vida de forma mais freqüente.

“Já os movidos por sentimentos positivos, como têm mais incentivo, também se mostram mais felizes, ganhando mais dinheiro e tendo mais amigos” explica Thomas Dohmen, professor da Maastricht, um dos pesquisadores.


Autor: CEZAR RIBAS

Comentários

  1. Muitos do isrelitas não compreenderam cristo ,justamente pensando que ele veio mudar a leia ,mas como ele disse ele não veio mudar mas mas torna-la praticavel,e esse texto foi mais ou menos oque ele veio mstar para os israelitas a 2000 à atraz ,,muito boa postagem parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma visão sobre isso penso tudo que vem do mal nunca será feliz.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a vingança é algo deplorável, mas como todo o ser humano, muitas vezes tenho vontade de me vingar de certas atitudes que considero incorrectas.

    Acredita que demoro tanto tempo a arquitectar, moer e remoer na questão que quando acho que a minha ideia está pronta a ser aplicada, já perdi a oportunidade! Acho que nunca me vinguei de ninguém!

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  4. No que diz respeito à responsabilidadede cada um de nós, vamos viver em paz com todos. Nunca faça vingança com suas próprias mãos, afastem-se e deixem Deus fazer a justiça. Pois está escrito:

    "A mim pertence a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.

    E também está escrito:

    "Se o teu inimigo estiver com fome, dê-lhe de comer; se ele estiver com sede, dê-lhe algo de beber. Em assim fazendo, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça". Que vocês não se deixem vencer pelo mal. Tomem a ofensiva - vençam o mal com o bem!

    um abs

    Regina

    ResponderExcluir
  5. Certo. caminha, olhar à frente, no que te fará progredir positivamente e não trará mal a outros.

    Outra coisa bem ruim, é viver reclamando. falando do que lhe causa ou causou mal.

    Ótima reflexão.

    Lena

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dessa Postagem. Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  7. A vingança é inerente ao homem mas aprendi a dizer com fé: "Senhor, fazei Vós, a vossa justiça"...e, acredite, a resposta sempre veio. Assim, eu fico em paz e se a vontade de Deus for que a pessoa tenha o que merece, ela será feliz ou receberá de volta o mal que me fêz! Nunca mais precisei fazer NADA! Mas confesso que já fiz!
    Gostei muito do conteúdo do blog!
    Vera

    ResponderExcluir
  8. "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"- (Seu Madruga),Sábio rsrs. Excelente tema. É interessante introduzir esse conceito em nosso estílo de vida, leva-nos ao encontro da lei de causa e efeito. Parabens pelo post. Vagner Queiroz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corra que Cosme e Damião é amanhã! Ajude um hospital que é melhor.

Se você ver crianças comendo doces de Cosme e Damião, Deus vai punir? Sim, com cáries e dor de barriga. Ahahaha.   Cosme e Damião foram médicos, ajudaram as pessoas. Essa é uma tradição divertida da cultura brasileira. Ou Deus vai punir quem ganha presentes de papai noel, ou chocolates do coelhinho da páscoa???? Segundo a igreja evangélica não adere a essas práticas porque deve gratidão somente a Cristo e não aos santos nem a orixás. Pois esta escrito no livro de Hebreus, que depois da morte segue-se o juizo, portanto nada podem fazer aqueles que já morreram. Segundo os católicos: São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos, que viveram na Arábia no sçc. III. Foram martirizados por se recusarem a abjurar a Fé Católica e oferecer sacrifícios aos deuses pagãos.   “De fato, esta prática de distribuir doces no dia de São Cosme e São Damião não é católica. A umbanda, para dar um tom católico aos seus rituais supersticiosos e pagãos, adotam

Mulheres preferem homens peludos ou depilados?

  "Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?  É impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem? Algumas preferem os peludos... Entre as mulheres procuradas pelo iG, a maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramo

Sindrome da Ultima bolacha do pacote

A ultima bolacha do pacote é a pior de todas... corresponde ao farelo de fundo de lata, geralmente está toda quebrada e já amolecida! ... Tão ruim quanto a primeira bolacha... ambas estão improprias para consumo e servem apenas para irritar quem abre o pacote. Ora... diante dessa argumentação... sentir-se a ultima bolacha do pacote é tão ruim quanto viver como mosca de padaria! Enquanto as bolachinhas do meio estão inteirinhas e bem crocantes.. desejadas e comidas por todos... as pobres ultimas , nunca serão as primeiras ( só se for em partes quebradas). As pessoas que sofrem dessa sindrome... de modo geral atraem os mais negativos pensamentos... ninguem gosta do “O Cara” ou daquela pobre criatura solitaria que "se acha"... na verdade, se perde! Lembra daquela coleguinha da escola que se achava a mais gostosa mas todos a achavam insuportavel... ou o gostosão da escola ou ainda aquele colega da faculdade que se achava a reencarnação de Che Guevara.... ou quem sabe Nietzch