Pular para o conteúdo principal

No amor também se cometem absurdos.



Um vídeo editado com cenas do filme Edward- mãos de tesoura. Uma história incrível, uma verdadeira mistura de conto e fábulas em um universo todo gótico, que nos mostra o amor "impossível". Um filme chocante. Logo de início você vai achar que é uma cômica tosca americana daquelas que são produzidas em massa. Mas depois, você se surpreende. E ao terminar, passa uma mensagem muito interessante.
O filme tem um pouco de comédia, mas também um drama repleto de romance. E o que mostra bem aquela história da sociedade hipócrita que toma algo como exótico, explorando-o ao máximo, e depois faz de tudo para jogar fora. É o que acontece com Edward, que de início é adorado, mas depois todos odeiam-no. A sua única escapatória era voltar para sua antiga casa como se nada tivesse acontecido. De um lado, a fábula. De outro, uma metáfora sobre a vida. E quem quiser, que conte outra..
E o motivo que, desde a primeira vez que assisti a esse filme, a comparação que eu fiz em relação a minha pessoa. Alguns me acham polêmico, turrão, impulsivo, infantil, e radical. Sem ao menos se quer me conhecer REALmente. Terrível o tal "pré-julgamento". Não devemos levar em conta a primeira impressão é a que fica. Já conheci pessoas que de cara, pareciam ser a coisa mais monstruosa e antipatica do mundo. Com mais convivência, a figura mosntruosa se tornou a mais bela criatura humana. Como também, há casos de pessoas que de longe pareciam um encanto, quando passamos a conviver, se tornam um espanto. E se por acaso você ama alguem bronco, chato e petulante...E dái? Os brutus também têm coração. Aos seus olhos, esse "Ogro" se torna o mais belo príncipe "Quem ama o feio, bonito lhe parece".
E não existem príncipes encantados, esses podem ter certeza que são uns sapos de quinta categoria(ahahahha).
Eu posso ser um Ogro, bronco, troglodita, infantil e asqueiroso. Mas para os olhos da minha amada, eu sou o MUNDO dela. (Frankensteín, Pinóquio, Patinho Feio, Peter Pan, Shrek e E isso para mim importa.
Polêmico eu!?? Exagero da oposição.

P.S: Esse vídeo é dedicado a uma mulher que fez parte da minha vida em um passado distante. E hoje, mesmo tendo encerrado contato há muito tempo, sou sincero em dizer que jamais a esquecerei. Ficará guardada em meu coração...Para o resto da minha vida.

Comentários

  1. Disse tudo, camarada. Sou um ogro também, e sou amado mesmo assim. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Mto legal o video cara, parabéns, me sinto quase na mesma historia do texto, boa sorte pra vc ae.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

A fórmula da hipocrisia

A Fórmula E por aí vai esse processo de coar e engolir. Coar e engolir. Coar e engolir (…). As máscaras da hipocrisia tapam para que os outros não vejam os seus próprios erros. Cobram para não serem cobrados. Requerem para não serem requeridos. Acusam para não serem acusados. Essa é a fórmula da hipocrisia: coar mosquitos e engolir camelos. Nas mãos possuem um pequeno coador que investiga os erros dos outros. No estômago, milhares de camelos, frutos das suas faltas pessoais. O coador filtra os mínimos pecados alheios. A garganta, que é o coração, observa a passagem de uma manada dos seus pecados. Como atores profissionais têm a capacidade de interpretar, fingir, enganar e até chorar se necessário. As máscaras demonstram homens ideais e mulheres perfeitas. Cuja aparência é digna de prêmio de integridade. Porém, chega o momento em que o camelo “entala” nas gargantas. A máscara é removida, quando não estilhaçada. Vislumbra-se, então, o ser humano na sua essência: Arrogância, infidelidade, …