Pular para o conteúdo principal

No amor também se cometem absurdos.

video

Um vídeo editado com cenas do filme Edward- mãos de tesoura. Uma história incrível, uma verdadeira mistura de conto e fábulas em um universo todo gótico, que nos mostra o amor "impossível". Um filme chocante. Logo de início você vai achar que é uma cômica tosca americana daquelas que são produzidas em massa. Mas depois, você se surpreende. E ao terminar, passa uma mensagem muito interessante.
O filme tem um pouco de comédia, mas também um drama repleto de romance. E o que mostra bem aquela história da sociedade hipócrita que toma algo como exótico, explorando-o ao máximo, e depois faz de tudo para jogar fora. É o que acontece com Edward, que de início é adorado, mas depois todos odeiam-no. A sua única escapatória era voltar para sua antiga casa como se nada tivesse acontecido. De um lado, a fábula. De outro, uma metáfora sobre a vida. E quem quiser, que conte outra..
E o motivo que, desde a primeira vez que assisti a esse filme, a comparação que eu fiz em relação a minha pessoa. Alguns me acham polêmico, turrão, impulsivo, infantil, e radical. Sem ao menos se quer me conhecer REALmente. Terrível o tal "pré-julgamento". Não devemos levar em conta a primeira impressão é a que fica. Já conheci pessoas que de cara, pareciam ser a coisa mais monstruosa e antipatica do mundo. Com mais convivência, a figura mosntruosa se tornou a mais bela criatura humana. Como também, há casos de pessoas que de longe pareciam um encanto, quando passamos a conviver, se tornam um espanto. E se por acaso você ama alguem bronco, chato e petulante...E dái? Os brutus também têm coração. Aos seus olhos, esse "Ogro" se torna o mais belo príncipe "Quem ama o feio, bonito lhe parece".
E não existem príncipes encantados, esses podem ter certeza que são uns sapos de quinta categoria(ahahahha).
Eu posso ser um Ogro, bronco, troglodita, infantil e asqueiroso. Mas para os olhos da minha amada, eu sou o MUNDO dela. (Frankensteín, Pinóquio, Patinho Feio, Peter Pan, Shrek e E isso para mim importa.
Polêmico eu!?? Exagero da oposição.

P.S: Esse vídeo é dedicado a uma mulher que fez parte da minha vida em um passado distante. E hoje, mesmo tendo encerrado contato há muito tempo, sou sincero em dizer que jamais a esquecerei. Ficará guardada em meu coração...Para o resto da minha vida.

Comentários

  1. Disse tudo, camarada. Sou um ogro também, e sou amado mesmo assim. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Mto legal o video cara, parabéns, me sinto quase na mesma historia do texto, boa sorte pra vc ae.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…

Dia do inimigo

Muita gente critica a comemoração do Dia do Inimigo. Dizem que é mais uma jogada comercial, uma data inserida no calendário apenas para aumentar os lucros de pistoleiros e espancadores profissionais.Mas nós, que somos de raiz, sabemos apreciar o espírito da coisa. E damos o maior valor àquela tramóia simples, executada sem grandes orçamentos, mas planejada com muito ódio no coração, que é o que importa. Inimigo de verdade não se importa com inflação, crise de alimentos, essas bobagens. Isso só motiva mais.
E como a data se aproxima, hoje vamos fazer um teste para você ver se está pronto para comemorar: 1 – Quantos inimigos você tem?
a) 0
b) 1
c) De 2 a 10
d) Parei de contar2 – Você já se reconciliou com um inimigo?
a) Sim
b) Nunca
c) Algumas vezes, para esfaquear pelas costas em seguida
d) O que é “reconciliar”?3 – Qual o maior motivo para iniciar uma inimizade?
a) Dinheiro
b) Ciúme
c) Inveja
d) Não preciso de motivos4 – Seu(sua) inimigo(a), vamos reconhecer, dá o maior caldo. Você pegaria?
a) Nem …