Pular para o conteúdo principal

Abafa o caso, Brasil !!!

MAIS UM ARTIGO ESPECIAL, QUE SELECIONAMOS ENTRE OS TANTOS E-MAILS QUE ESTÃO CHEGANDO NO ABSURDOS.
CADÊ A DEMOCRACIA??



Essa semana, os telejornais estavam todos nos moldes “abafa o caso”, me senti com perfume de museu, mega funeral estilo onde foi parar o interessado.
Obama e sua olhadinha para conferir o que é que a brasileira tem. Mas, o cara de pau do Sarney se mantém lá no reino do blá blá blá.. E a minha decepção, sim decepção porque votei nele, aplaudi seus súditos e o que é pior, acreditei até que a Ministra Dilma tinha mestrado, sei! Bem, eu soube através do telejornal que ela defendeu tese rápida, segundo os computadores de Brasília que agora expedem a toque de caixa a documentação que um “Ser” normal demora anos para conseguir, mas abafa o caso, farei de conta que sou uma cidadã religiosa e que estou demasiadamente feliz com a arte barroca no centro de São Paulo. Foram três anos de restauração porque a arte sacra é formada de projetos demorados, vão desde imagens até seu projeto arquitetônico. Estou me referindo à Igreja Nossa Senhora da Boa Morte que fica localizada à Rua do Carmo, próximo à Praça da Sé. Será aberta ao público hoje dia 11, sábado, ficará aberta 24hs, é! A Senhora da Boa Morte nunca ficou tanto tempo no ar, pois é... o pároco todo sorridente, deu a seguinte entrevista ao telejornal, que ficando 24hs aberta os visitantes, eles poderão refletir por algumas horas em paz (..). Realmente, para quem não conhece a Rua do Carmo, é cheia de desocupados, meninos (as) usando crack. Cheirando cola de sapateiro à luz do dia e na cara da polícia que por ali desfila como se estivesse fazendo turismo, como se não soubesse da existência do consumo de drogas ao ar livre, das vendas de documentos falsos, piratarias etc. Só mesmo tendo uma boa morte, porque até criança morre de bala perdida, criança pobre morre de gripe A porque o médico não reconheceu o vírus e colocou a culpa no outro vírus. Nesse samba do crioulo doido, até a Senhora da Boa Morte tem que ficar com seus bytes ligados, só me resta dizer Oh! Pátria amada salve, salve. Abafa o caso Brasil!

Escrito por Mari Amorim do blog http://felinodamadrugada1.blogspot.com/


História e Curiosidades sobre a Nossa Senhora da Boa Morte

No México temos uma santa altamente venerada, algo similar com a “Nossa Senhora Aparecida” do Brasil, só que a santa é literalmente uma caveira de mulher. Ela é chamada de “Nossa Senhora da Boa Morte”.
Segundo a Enciclopédia Wikpédia* (on-line), em Mexicano, a Santa é exacerbadamente venerada e adorada pelos católicos do México. Parece que a Igreja Católica não aprova a figura ilustrativa da santa adotada pelos mexicanos, mas não o seu culto. O site meta-religion.com traz um artigo que mostra que algumas autoridades são coniventes e até defendem o uso da veneração da “Santa Caveira”.

Ela é cultuada do dia 05 a 13 de Agosto, inclusive no Brasil. Sua invocação é em benefício a saúde, proteção, coisas roubadas, pessoas seqüestradas e perdidas. Enfim, para os mexicanos, a santa com rosto de caveira é muito eficaz!
As estatuas de caveira são vestidas de: branco, negro e roxo para dar boa sorte ao seu seguidor. As oferendas da “Nossa Senhora da Boa Morte” incluem rosas, tequila e velas em sua homenagem.


Refutação Bíblica:
Não é pelo o horror que é a imagem que a Bíblia condena o culto a “Santa Murte”, mas pelo objeto envolvido no culto. Deus não aceita dividir a sua glória com ninguém (Is. 42:8), seja o santo bonitinho ou uma caveira – a idolatria é radicalmente condenável na Bíblia, inclusive em versões católicas. Veja o texto do Salmo 115, versado na tradução católica como Salmo 113:
Quanto a seus ídolos de ouro e prata, são eles simples obras da mão dos homens. Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver, têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar. Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum. Semelhantes a eles sejam os que os fabricam e quantos neles põem sua confiança. (Salmos 113:12-16 – versão da Bíblia católica).
Para os católicos e todos os idólatras o último livro da Bíblia traz uma dura advertência: “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira” (Apocalipse 22:15).

(Por João Flávio Martinez)

Comentários

  1. Olá Equipe!
    Vim agradecer a publicação de meu texto,e desejar a todos sucesso e boas energias.
    Forte abraço
    Mari Amorim

    ResponderExcluir
  2. Foarte interesat subiectul postat de tine, m-am uitat pe blogul tau si imi place ce am vazu am sa mai revin cu siguranta.
    O zi buna!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pseudolalia - Doença da mentira

Pseudolalia - Doença da mentira A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades.

A pseudolalia pode conduzir a graves distúrbios de personalidade, podendo o pseudolálico acabar por perder a sua individuação e viver num real criado imaginariamente, comportando-se duma forma difícil de contacto humano e só com tratamentos profundos poderá melhorar.

As pessoas perdem lenta e gradualmente a consciência da gravidade da doença que vão adquirindo, porque a sua realidade vai perdendo cada vez mais sintonia com o verdadeiro real. Por fim o vício de mentir é um acto inconsciente e perante a mais simples situação a fuga à verdade brota espontânea e como uma repetição compulsiva e criação de verdades inexistentes.
Mentirosos compulsivos.

Há quem diga mentiras caridosas.
Há quem minta por vício.
Há quem diga meias verdades.
E também há quem diga sempre a verdad…

A fórmula da hipocrisia

A Fórmula E por aí vai esse processo de coar e engolir. Coar e engolir. Coar e engolir (…). As máscaras da hipocrisia tapam para que os outros não vejam os seus próprios erros. Cobram para não serem cobrados. Requerem para não serem requeridos. Acusam para não serem acusados. Essa é a fórmula da hipocrisia: coar mosquitos e engolir camelos. Nas mãos possuem um pequeno coador que investiga os erros dos outros. No estômago, milhares de camelos, frutos das suas faltas pessoais. O coador filtra os mínimos pecados alheios. A garganta, que é o coração, observa a passagem de uma manada dos seus pecados. Como atores profissionais têm a capacidade de interpretar, fingir, enganar e até chorar se necessário. As máscaras demonstram homens ideais e mulheres perfeitas. Cuja aparência é digna de prêmio de integridade. Porém, chega o momento em que o camelo “entala” nas gargantas. A máscara é removida, quando não estilhaçada. Vislumbra-se, então, o ser humano na sua essência: Arrogância, infidelidade, …

A Sexualidade Precoce

Continuando a coluna polêmica, hoje a minha convidada é a MARI COSTA do blog COMO SER UM PROFISSIONAL DE SUCESSO (Faça uma visita e confira).


No mundo contemporâneo, as crianças estão começando cada vez mais cedo a descobrir a sexualidade, não aquela sexualidade que Freud afirmava que a  função sexual existe desde o princípio de vida, logo após o nascimento e não só a partir da puberdade como afirmavam as idéias dominantes,escandalizando  a sociedade repressora daquela época ,Freud delineou uma teoria da desenvolvimento psicosexual com cinco fases distintas: o estágio oral (0 - 1,5 anos) onde sua principal região de prazer é a boca; o estágio anal (1,5 - 3,5 anos) quando região de prazer se desloca para o ânus; o estágio fálico(3,5 - 6 anos) quando dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto e culminou com a resolução do Complexo de Édipo nos meninos, já as meninas o complexo de Édipo nunca se desfaz, seguida de um perío…